terça-feira, 28 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL


"Porque um menino nosnasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre sos seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro,Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz..." Is. 9:6.


Este com certeza é um dosversículos que prefigura o nascimento do Messias. E seu aniversário é comemorado dia 25/12, mas não devemos limitar o nascimento de Cristo à apenas uma data, uma vez por ano; afinal este menino que nasceu não era uma simples criança.
A sua concepção já foi um milagre, pois nasceu de uma virgem (Lc. 1:23), nunca um nascimento de uma criança foi registrado com tamanha magestade, pois o céu anunciou seu nascimento. Anjos declararam, anjos entoavam louvores "Glóris a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem", no céu a mais brilhante estrela guiou pastores e magos até onde estava,recebeu presentes dos mais valiosos de sua época, presentes que apenas majestosos o recebiam"OURO, INCENSO E MIRRA." Mesmo tendo sido colocado em um estábulo, naquela noite nada poderia contrariar a sua glória. Aquele menino que nasceu - Jesus também cresceu, ensinava ao povo todas as maravilhas de Deus, afinal este veio para pregar o Reino de Deus seu Pai. Ele veio para cumprir a vontade de seu pai, morrer por nós pecadores.
Iniciou seu ministério aos 30 anos (maior idade judaica), e por mais três anos esteve na terra com 12 homens escolhidos por ele. Os ensinou, deixou marcas em seus corações que nem mesmo a morte poderia apagar. Mas a sua maior demosntração de sua glória foi ali na cruz, quando Deus-Filho, se entregou ali naquela cruz, suportando toda a dor, todo os nossos prcados. Jesus se fez maldito por nós. Não abriu a sua boca para reclamar, pois como ovelha muda foi até o fim. Cristo teve sua morte e morte de cruz.
Mas ainda não era o fim, pois ao terceiro dia JESUS RESSUSCITOU, VENCEU AMORTE, O INFERNO, SATANÁS, VENCEU TUDO POR NÓS, POR AMOR A NÓS CRISTO VENCEU. E HOJE ESTÁ A DESTRA DE DEUS PAI, ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ, ESPERANDO QUE VOCÊ SE LEMBRE QUE ELE TAMBÉM CRESCEU E MORREU POR VOCÊ.
NOS LEMBREMOS DELE NÃO APENAS UMA VEZ AO ANO, MAS TODOS OS DIAS DE NOSSAS VIDAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário