sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ABC


Santo André 25 de Setembro de 2009.

Ontem logo após o almoço tivemos uma triste notícia. A explosão que ocorreu naquela casa que não tinha nenhuma autorização para trabalhar com fogos de artifícios. Quer dizer a autorização ela tinha mas para funcionar como BAZAR apenas. Mas mais uma informação nos deixa chocados, foi que já haviam ido denunciar esta casa pelo que andava fazendo, e o que foi feito? Nada.
Como podemos ser assim? Não pensar no outro, porque o risco de se ter uma "fábrica" de quintal como esta é imensa. Será que este homem, não parou nem por um só momento para imaginar o que poderia acontecer? E agora? Quem irá pagar pelos danos sofridos? Não digo apenas dos materiais (que com certeza são enormes), mas e o o outro lado sofrido da perda de pessoas queridas, pessoas que estavam ali no momento trabalhando e ganhando seu pão de cada dia. A quem devemos culpar nesta hora? As autoridades (ir)responsáveis, porque até então nunca haviam dado crédito pelas denúncias, ou pela outra parte irresponsável que também não pensou nos outros? Deus do céu até quando teremos que perder para se ter alguma atitude?
Sempre pensamos que isso ou aquilo nunca irá acontecer conosco, mas é aí que nos enganamos, porque estamos sujeitos a tudo, não somos Super-Heróis, somos mortais, somos um bando de "nós cegos". Queremos tanto um país, mais justo, mais humano, mas para isso precisamos começar por nós, pelas nossas atitudes esse país justo e humanos que queremos deixar para as gerações futuras.
Hoje deixo aqui meus pêsames aqueles que perderam seus entes queridos que o senhor Deus os dê força e coragem para prosseguir neste caminho.

"Orem uns pelos outros. Tg. 5:16a"

Nenhum comentário:

Postar um comentário